Topo

Ex-Hulk, Edward Norton exalta DC e critica Marvel: "Queria um roteiro melhor"

Edward Norton como Hulk em "O Incrível Hulk" (2008) - Reprodução
Edward Norton como Hulk em "O Incrível Hulk" (2008) Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 16h37

Edward Norton nunca escondeu que se decepcionou com a Marvel em "O Incrível Hulk" (2008), tanto que poucos se lembram hoje que o ator viveu o herói no início do universo compartilhado do estúdio.

E, novamente, Norton foi direto ao ponto durante uma entrevista no programa "Roast of Bruce Willis", do Comedy Central, em que diversas personalidades elogiam ou fazem alguma piada com um convidado especial.

"Eu queria ser igual a você", disse Norton olhando para Bruce Willis. "Eu fiz um grande filme de ação chamado 'O Incrível Hulk'. Sabe o que deu errado? Eu queria um roteiro melhor".

"Eu pensei que nós devíamos tentar fazer um filme da Marvel que fosse tão bom quanto o pior filme de Christopher Nolan, mas no que eu estava pensando?", brincou.

Nolan foi responsável pela última trilogia do Batman no cinema, sendo que o "Cavaleiro das Trevas" foi lançado no mesmo ano que "O Incrível Hulk" e arrancou elogios tanto dos fãs quanto dos críticos.

A primeira parte foi "Batman Begins", lançado alguns anos antes de a Marvel começar o seu império com o universo compartilhado em "O Homem de Ferro".

Os três filmes de Nolan sobre o famoso herói da DC arrecadaram quase US$ 2,5 bilhões nas bilheterias.