Topo

BTS anuncia shows em estádios no Japão, e fãs querem turnê no Brasil

Banda BTS durante sua apresentação no Billboard Awards - Chris Pizzello/Invision/AP
Banda BTS durante sua apresentação no Billboard Awards Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 19h10

Fenômeno do k-pop, grupo coreano BTS anunciou a segunda parte de sua nova turnê, a “BTS World Tour: Love Yourself”, que agora terá mais nove shows, todos agendados em grandes estádios no Japão. Divulgada em abril, a turnê começará no dia 25 de agosto e passará por três continentes até 2019: Ásia, América e Europa.

Sentiu falta da América do Sul no roteiro? Os fãs brasileiros também, e eles estão na expectativa de que a turnê brasileira seja anunciada em breve. Tanto que, no Brasil, a hashtag #BrazilWantsLoveYourselfTour (Brasil quer a Love Yourself Tour) chegou ao topo da lista de "trending topics" do Twitter na tarde desta segunda (30).

Dois fatos estão atiçando os seguidores do grupo: 1) No teaser que anunciou a turnê (veja acima), após listar os shows agendados, o grupo avisa que mais datas ainda serão anunciadas, e o Brasil pode estar entre elas; 2) Na parte japonesa do giro, eles farão nove shows em estádios, e é isso que os brasileiros querem que aconteça por aqui.

A primeira etapa da “Love Yourself Tour” começará na Coreia do Sul e partirá para os Estados Unidos, Canadá e Europa, terminando na França no dia 20 de outubro. Os ingressos da primeira parte já estão esgotados. Depois disso, o grupo irá ao Japão. Ao todo, 32 datas já foram anunciadas.

Com muitos fãs no Brasil, o BTS costuma visitar o país. Na última vez, em março de 2017, foram dois shows em São Paulo no Citibank Hall, que tem capacidade para cerca 7.000 pessoas. A escolha do local, considerado pequeno demais, provocou uma corrida por ingressos e foi motivo de críticas por parte dos fãs.