Topo

Veja o 1º trailer de "Maniac", minissérie da Netflix que estreia em setembro

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 15h30

Emma Stone e Jonah Hill são Annie Landsberg e Owen Milgrim, cobaias de uma indústria farmacêutica em um tratamento que promete curar desde doenças psicológicas até desilusões amorosas. Esse é o mote de "Maniac", minissérie da Netflix que estreia globalmente em 21 de setembro e ganha o seu primeiro trailer. 

O clima do primeiro vídeo de divulgação é futurístico, mas a história se passa em um mundo e em uma época bem semelhantes aos dias atuais. Os protagonistas são dois estranhos que chegam à última etapa de um experimento misterioso, cada um por seus próprios motivos.

Annie (Emma Stone) está infeliz, sem rumo na vida e não consegue superar a relação difícil que mantém com a mãe e a irmã. Já Owen (Jonah Hill), o quinto filho de uma família de empresários de Nova York, lutou por toda a vida com um diagnóstico inconclusivo de esquizofrenia.

Em comum, os dois acreditam que suas vidas não deram certo e apostam na promessa de um tratamento novo e radical - uma série de pílulas que seu inventor Dr. James K. Mantleray (Justin Theroux) garante que resolvem qualquer questão.

Junto a outros dez desconhecidos, Annie e Owen acabam nas instalações da Neberdine Farmacêutica e Biotecnologia para um teste de três dias que garante resolver seus problemas permanentemente, sem complicações ou efeitos colaterais. Mas as coisas não acontecem conforme o planejado.

"Maniac" terá dez episódios e leva a assinatura de Cary Joji Fukunaga, ganhador do Emmy por "True Detective" (2014) e diretor de "Beasts of No Nation" (2015), o primeiro filme original do catálogo da Netflix. Além de Emma Stone e Jonah Hill, o elenco ainda traz Justin Theroux e a premiada atriz Sally Field.