Topo

Primeira mulher de Robin Williams diz que sabia e aceitava traições do ator

Valerie Velardi, primeira mulher de Robin Williams, ao lado do ator e do artista Andy Warhol - Reprodução/Facebook/Valerie Velardi
Valerie Velardi, primeira mulher de Robin Williams, ao lado do ator e do artista Andy Warhol Imagem: Reprodução/Facebook/Valerie Velardi

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 13h30

"Robin Williams: Come Inside My Mind" documentário da HBO que estreia no Brasil em 6 de agosto, vai trazer algumas revelações curiosas sobre a vida amorosa do ator, que morreu em 2014.

No documentário, Valerie Velardi, que foi casada com Willians entre 1978 e 1988, conta que sabia da infidelidade do marido e não se importava com as traições. "Ele amava as mulheres absolutamente. E eu apenas entendi", conta Velardi no filme. "Eu entendi e queria que ele tivesse isso. Mas também queria que ele voltasse para casa", esclarece sobre o casamento aberto.

Valerie Velardi conheceu o ator em um bar de San Francisco em 1976, quando ele ainda não era famoso. Em seu depoimento, a primeira mulher de Robin Williams ainda diz ter boas memórias do primeiro encontro deles na Califórnia.

"Ele estava trabalhando como barman e tinha um sotaque francês. Ele me ofereceu um drink, conversou comigo e foi totalmente encantador. Ele me pediu uma carona para casa. Comecei a provocá-lo porque ele estava falando francês e nós nos beijamos. Depois disso, eu sabia que sairia com ele novamente."

Williams e Valerie tiveram um filho, Zachary 'Zak' Pym. Porém, após dez anos de casamento, Williams deixou Valerie para ficar com a babá de Zak, Marsha Garces, que estava grávida dele.

Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams cometeu suicídio em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos.

O documentário que relembra a trajetória do ator foi exibido pela primeira vez no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano, e já está disponível para os assinantes americanos do canal desde o último dia 13.

Veja o trailer (em inglês):