Topo

Música

Kim Dong Yoon, ídolo do grupo k-pop Spectrum, morre aos 20 anos

Divulgação/WYNN Entertainment
Kim Dong Yoon, do grupo k-pop Spectrum Imagem: Divulgação/WYNN Entertainment

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 11h34

Kim Dong Yoon, rapper do grupo k-pop Spectrum, morreu na última sexta-feira (27) aos 20 anos, confirmou a Wynn Entertainment, responsável por gerenciar a carreira do grupo. A causa da morte do jovem artista não foi revelada. 

"A família, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da família", diz o breve comunicado.

Dong Yoon era o principal rapper do grupo Spectrum, que estreou em 10 de maio deste ano. Completam a formação do grupo k-pop Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain e Eunjun. O sétimo integrante tinha feito 20 anos no mês passado, em 3 de junho. 

Carreira embalada por reality

Antes de estrear com o Spectrum, Kim Dong Yoon tinha se destacado no reality show "MixNine", onde apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado.

Antes de participar da audição do programa, o artista divulgou um vídeo intitulado "uma carta para mim antes de subir ao palco". No vídeo, ele se apresenta como o mais novo artista da Wynn Entertainment e conta que se dedicou por um ano antes de se arriscar no palco. No k-pop, é comum que os ídolos (como são chamados os cantores) passem por um rigoroso treinamento antes de iniciar a carreira.

No desabafo, o novato se mostrou inseguro sobre cometer erros no palco, e revelou que ele acreditava que suas habilidades ainda estavam em desenvolvimento. "Eu não sei o que esperar, mas se você participar de batalhas, espero que possa terminar tudo sem arrependimentos, pensando 'ah, bem, pelo menos eu me diverti'", diz o jovem artista para ele mesmo no vídeo.

Dong Yoon chegou até a semifinal do programa e acabou contratado para ser um dos integrantes do Spectrum. Após o resultado positivo, ele demonstrou estar mais confiante. "A preparação e os ensaios foram tão difíceis que eu nem conseguia dormir, mas fiquei tão orgulhoso de mim depois do reality. Estar no palco, foi uma ótima sensação. É incrível ser um artista", declarou o ídolo ao "Top Star News" após sua estreia com o grupo, em maio.