Topo

Kim Dong Yoon, ídolo do grupo k-pop Spectrum, morre aos 20 anos

Kim Dong Yoon, do grupo k-pop Spectrum - Divulgação/WYNN Entertainment
Kim Dong Yoon, do grupo k-pop Spectrum Imagem: Divulgação/WYNN Entertainment

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 11h34

Kim Dong Yoon, rapper do grupo k-pop Spectrum, morreu na última sexta-feira (27) aos 20 anos, confirmou a Wynn Entertainment, responsável por gerenciar a carreira do grupo. A causa da morte do jovem artista não foi revelada. 

"A família, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da família", diz o breve comunicado.

Continua após publicidade

Dong Yoon era o principal rapper do grupo Spectrum, que estreou em 10 de maio deste ano. Completam a formação do grupo k-pop Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain e Eunjun. O sétimo integrante tinha feito 20 anos no mês passado, em 3 de junho. 

Carreira embalada por reality

Antes de estrear com o Spectrum, Kim Dong Yoon tinha se destacado no reality show "MixNine", onde apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado.

Antes de participar da audição do programa, o artista divulgou um vídeo intitulado "uma carta para mim antes de subir ao palco". No vídeo, ele se apresenta como o mais novo artista da Wynn Entertainment e conta que se dedicou por um ano antes de se arriscar no palco. No k-pop, é comum que os ídolos (como são chamados os cantores) passem por um rigoroso treinamento antes de iniciar a carreira.

No desabafo, o novato se mostrou inseguro sobre cometer erros no palco, e revelou que ele acreditava que suas habilidades ainda estavam em desenvolvimento. "Eu não sei o que esperar, mas se você participar de batalhas, espero que possa terminar tudo sem arrependimentos, pensando 'ah, bem, pelo menos eu me diverti'", diz o jovem artista para ele mesmo no vídeo.

Dong Yoon chegou até a semifinal do programa e acabou contratado para ser um dos integrantes do Spectrum. Após o resultado positivo, ele demonstrou estar mais confiante. "A preparação e os ensaios foram tão difíceis que eu nem conseguia dormir, mas fiquei tão orgulhoso de mim depois do reality. Estar no palco, foi uma ótima sensação. É incrível ser um artista", declarou o ídolo ao "Top Star News" após sua estreia com o grupo, em maio.

12 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Xeon.

Está tendo muitos suicídios no mundo inteiro...algo está errado com essa liberdade exagerada que estão dando pros jovens mais abastados.

Annelise oliveira

que deus guarde ele e abençoe os familiares os membros

publicidade