Topo

Depois de "Game of Thrones", Peter Dinklage será duende maligno em filme

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em cena de "Game of Thrones" - Reprodução
Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em cena de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/07/2018 16h04

Com os seus dias de "Game of Thrones" acabando, o premiado Peter Dinklage já tem um novo projeto no horizonte: um filme baseado na lenda de "Rumpelstiltskin", o duende maligno que faz parte da mitologia européia há mais de 4.000 anos.

A informação da "Variety" é que Dinklage vai estrelar o filme no papel de Rumpelstiltskin, e que o autor Patrick Ness ("Mundo em Caos", "Sete Minutos Depois da Meia-Noite") vai escrever o roteiro para a Sony Pictures. Um diretor ainda não foi anunciado.

Na historia mais famosa envolvendo Rumpelstiltskin, coletada pelos Irmãos Grimm em um de seus volumes de contos de fadas, o duende aparece para uma jovem que é mantida refém por um rei, que a considera capaz de transformar palha em ouro. Rumpelstiltskin realiza o feito milagroso para a moça, mas pede em troca que ela entregue seu primogênito para ele - quando chega a hora, ela só pode quebrar a promessa se adivinhar o nome do duende em três dias.

Uma versão do personagem, interpretada por Robert Carlyle ("Trainspotting"), foi vista na série "Once Upon a Time". Outra, bem mais cômica, apareceu com a voz de Walt Dohrn em "Shrek Para Sempre", quatro capítulo da franquia animada.

O novo filme de "Rumpelstiltskin" não tem data de estreia.