Topo

Continuação de documentário sobre vida de Demi Lovato é adiada pelo YouTube

Demi Lovato durante seu show no Rock in Rio Lisboa, em junho - Miguel Riopa/AFP
Demi Lovato durante seu show no Rock in Rio Lisboa, em junho Imagem: Miguel Riopa/AFP

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 17h43

O YouTube vai adiar a continuação de "Simply Complicated", documentário sobre a vida de Demi Lovato lançado pela plataforma em outubro do ano passado. Já em produção, a continuação estava prevista para o mesmo período deste ano, mas, com a internação repentina da cantora, a alta cúpula do serviço de vídeos decidiu segurar o lançamento.

"Está nas mãos da Demi. Depende do que ela vai querer dizer e o que ela vai querer fazer [com o material]", explicou Susanne Daniels, chefe de conteúdos originais do YouTube sobre a pausa.

O novo documentário é apenas uma continuação do primeiro, que em 90 minutos mostrou o processo de produção do disco mais recente de Demi, "Tell Me You Love Me", e também retratou batalhas pessoais da cantora de 25 anos. 

"Eu perdi o controle já na primeira vez que usei [drogas]. Meu pai era viciado e alcoólatra. Acredito que eu sempre tive curiosidade de saber o que ele sentia ao usar drogas e álcool, já que isso o dominava e o fez abandonar a família", diz Demi em um dos trechos de "Simply Complicated".

Lançado em 17 de outubro de 2017, o documentário soma quase 20 milhões de visualizações.

"Ela é uma pessoa honesta e sincera sobre suas lutas desde o primeiro dia, quando era uma estrela adolescente. São lutas reais e são múltiplas lutas. Ela está se esforçando tanto e acho que a simpatia que as pessoas têm por ela é um reflexo de como ela compartilhou suas batalhas de forma tão pública e honesta. Ela falou sobre isso no primeiro documentário. Por isso optamos pela pausa. Queremos que ela melhore, e então ela decidirá o que quer dizer ou não sobre isso", explicou a executiva do YouTube em entrevista à IndieWire.

Demi Lovato foi internada às pressas em um hospital de Los Angeles na terça-feira (24), pouco antes do meio-dia, depois de ter sido encontrada desacordada em sua casa. A suspeita é de que ela tenha sofrido uma overdose. Horas após o ocorrido, um porta-voz da cantora disse que ela estava "acordada e que sua família queria expressar a gratidão pelo amor, orações e apoio". Até o momento, estas são todas as informações oficiais sobre o caso