Topo

"Bandidos do Tempo", fantasia dos anos 80 com Sean Connery, vai virar série

Sean Connery em "Os Bandidos do Tempo" - Reprodução
Sean Connery em "Os Bandidos do Tempo" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/07/2018 16h37

A Apple finalizou acordo nesta sexta-feira (27) para transformar "Os Bandidos do Tempo", fantasia cinematográfica dirigida por Terry Gilliam em 1981, em uma série de TV. A informação é do "Deadline".

Gilliam vai ser produtor do projeto, mas não deve se envolver nas decisões criativas. A Apple, quem tem investido pesado em conteúdo original para a sua plataforma de streaming, não divulgou data de estreia para o projeto.

Na trama de "Os Bandidos do Tempo", o jovem Kevin (Craig Warnock) descobre que tem uma máquina do tempo em seu guarda-roupa quando um grupo de anões aparece em seu quarto, fugindo de um vilão misterioso que os ameaçava. Kevin e os anões então começam a viajar de era em era da história humana, conhecendo Napoleão Bonaparte e Robin Hood, até precisarem se confrontar com o maligno Ser Supremo.

Sean Connery aparece no filme na pele do Rei Agamenon, uma figura história da Grécia Antiga. John Cleese ("Harry Potter"), Shelley Duvall ("O Iluminado") e Ian Holm ("O Senhor dos Anéis") também fazem participações especiais.