Astro do primeiro reality show da história da TV, William Loud, morre aos 97
William Loud, patriarca da família que estrelou "An American Family" (1973), considerado o primeiro reality show da história da televisão, morreu nesta quinta-feira (27) por causas naturais. Ele tinha 97 anos, e a morte foi confirmada pelo Facebook oficial da família.
"Marido, pai, empreendedor e veterano da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia, a inteligência, criatividade e entusiasmo [de William] o carregavam pelo mundo. Ele era um provedor generoso, um grande contador de histórias, e um verdadeiro cavalheiro", comentou a família nas redes sociais.
Exibido na emissora norte-americana PBS durante janeiro de março de 1973, o reality "An American Family" simplesmente seguia a rotina da família Loud, mas causou polêmica ao abordar temas considerados tabus na época, como divórcio (William e a esposa, Patricia, se separaram durante a série) e homossexualidade (Alanson, um dos filhos do casal, se assumiu para os pais).
Em 1983, dez anos depois da série original, a HBO produziu um documentário de 1 hora revisitando a família Loud e relatando a forma como eles lidaram com a fama repentina. A história virou filme de ficção com "Cinema Verité - A Saga de Uma Família Americana" (2011), com Tim Robbins no papel de William.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.