Topo

Ator que fez Bruce Lee no cinema será vilão de "Mulan"

O ator americano Jason Scott Lee, que fez o papel de Bruce Lee no filme "Dragão: A História de Bruce Lee" - Divulgação
O ator americano Jason Scott Lee, que fez o papel de Bruce Lee no filme "Dragão: A História de Bruce Lee" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/07/2018 09h03

O ator havaiano Jason Scott Lee, conhecido por interpretar Bruce Lee na cinebiografia "Dragão: A História de Bruce Lee" e por seu papel coadjuvante em "De Volta para o Futuro - Parte II", entrou para o elenco da versão live-action de "Mulan", da Disney. A informação é do "The Hollywood Reporter".

O ator de 51 anos vai interpretar Bori Khan, um novo personagem vilanesco da trama, que busca violentamente vingar a morte de seu pai. Ele se junta à atriz Gong Li ("Memórias de Uma Gueixa"), que interpretará uma feiticeira com más intenções, no time de antagonistas do filme.

Liu Yifei ("O Reino Proibido") foi a escolhida para viver Mulan, a jovem que se disfarça de homem para ir à guerra no lugar do pai. Donnie Yen ("Rogue One: Uma História Star Wars") vai interpretar um mentor para Mulan, enquanto o novato Yoson An será o interesse romântico dessa nova versão.

O astro chinês Jet Li ("Os Mercenários") completa o elenco da diretora Niki Caro ("Encantadora de Baleias"). A estreia está marcada para 26 de março de 2020.