Topo

Fundador da Nike, Phil Knight vai ganhar cinebiografia produzida pela Netflix

Phil Knight, fundador da Nike, vai ganhar cinebiografia na Netflix - Reprodução
Phil Knight, fundador da Nike, vai ganhar cinebiografia na Netflix Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 19h19

A história de Phil Knight, fundador da Nike, vai virar cinebiografia produzida pela Netflix. O projeto será baseado na autobiografia "A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike", bestseller nos Estados Unidos que explica como o império da marca de material esportivo foi formado.

Scott Alexander e Larry  Karaszewski, de "The People v. O. J. Simpson: American Crime Story", serão os responsáveis pelo roteiro. 

"A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike" foi publicado em abril de 2016 e está na lista dos mais vendidos do "New York Times" desde então. No livro, Knight conta como pediu US$ 50 emprestado ao pai para lançar sua empresa, que agora tem vendas na casa dos US$ 36 bilhões por ano.

"Não poderíamos estar mais animados em fazer 'A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike' com Phil Knight, um dos mais icônicos empresários do mundo e um grande contador de histórias", disse em comunicado Scott  Stuber, chefão do segmento de filmes da Netflix.

"Através de inovação, paixão e tentativa e erro, Phil criou algo que virou parte da cultura. Mal podemos esperar para dividir isso com o mundo", completou.

O filme ainda não tem data para chegar no serviço de streaming.