Topo

Diretor de "Thor", Naomi Watts e mais se juntam ao júri do Festival de Veneza

Naomi Watts no Festival de Veneza de 2016 - Getty Images
Naomi Watts no Festival de Veneza de 2016 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/07/2018 10h03

O Festival de Veneza 2018 anunciou nesta quinta-feira (26) os membros do júri para a competição pelo Leão de Ouro, principal prêmio do evento. Os destaques na lista são o diretor neozelandês Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), a atriz australiana Naomi Watts ("Birdman") e o ator austríaco Christoph Waltz ("Bastardos Inglórios").

Segundo o "Deadline", o júri ainda inclui a atriz/diretora taiwanesa Sylvia Chang ("Escritório"); a atriz dinamarquesa Tryne Dyrholm ("O Amante da Rainha"); a atriz/diretora francesa Nicole Garcia ("Betty Fisher e Outras Histórias"); o diretor/roteirista italiano Paolo Genovese ("The Place"); e a diretora/roteirista polonesa Malgorzata Szumowska ("Body").

O eclético grupo se junta ao cineasta mexicano Guillermo Del Toro ("A Forma da Água"), escolhido para presidir o júri neste ano. O corpo de jurados vai entregar não só o Leão de Ouro para o melhor filme da competição principal, como também prêmios secundários em categorias como Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Melhor Revelação.

Anunciada nesta quarta-feira (25), a seleção oficial do Festival de Veneza 2018 conta com filmes que podem chegar fortes ao Oscar 2019, como o drama "O Primeiro Homem", de Damien Chazelle ("La La Land: Cantando Estações"). Veja a lista completa aqui.

O Festival de Veneza 2018 acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro.