PUBLICIDADE
Topo

Anthony Hopkins revela luta contra o alcoolismo: "Achei que morreria cedo"

Robert Ford (Anthony Hopkins, à dir.) com Dolores (Evan Rachel Wood) e Teddy (James Marsden) em cena da primeira temporada de "Westworld" - Divulgação
Robert Ford (Anthony Hopkins, à dir.) com Dolores (Evan Rachel Wood) e Teddy (James Marsden) em cena da primeira temporada de "Westworld" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/07/2018 12h16

O ator britânico Anthony Hopkins, que ganhou o Oscar ao interpretar o canibal Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes", falou sobre a sua luta contra o alcoolismo.

"Quando você está no meio do teatro é isso o que as pessoas fazem: elas bebem. Eu me tornei uma pessoa com quem era muito difícil se trabalhar, porque ou estava bêbado ou de ressaca", disse o ator em um evento em Los Angeles para a LEAP Foundation, que busca inspirar jovens a perseguirem seus sonhos e construírem carreiras.

Hopkins contou ainda sobre o "momento de virada" de sua vida, que ocorreu em dezembro de 1975. "Eu estava com nojo de mim mesmo e sabia que não era alguém em quem se podia confiar", comentou. "Eu percebi que era um perigo para mim mesmo e para aqueles ao meu redor. Foi quando conheci uma mulher em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos que me disse: 'Por que você simplesmente não confia em Deus?'".

Para Hopkins, o questionamento fez com que ele se aplicasse em sua jornada para a sobriedade. "Eu acredito que somos capazes de tantas coisas, como seres humanos. Digo isso por causa da vida que eu levei. Eu ainda não consigo acreditar que vivo do jeito que vivo hoje. Eu achei que morreria cedo, no País de Gales, bêbado", disse.

"A verdade é que podemos nos convencer a isso, a uma morte prematura, ou podemos nos convencer a buscar a melhor vida que pudermos. Nada do que aconteceu comigo foi um erro, foi tudo destino", completou.

Atualmente, Hopkins se prepara para lançar "The Pope", filme da Netflix em que interpreta o Papa Bento XVI e que é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.