Topo

Fogaça dubla chef francês em desenho, mas diz que não se inspirou em Jacquin

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 04h00

Dono de uma receita exclusiva de cachorro-quente, ele é um dedicado chef francês que decide abrir um café em Paris com ajuda providencial do Pateta. Em tempos de chefs-celebridades, seu dublador brasileiro só poderia ser uma personalidade bem conhecida do grande público, de preferência um jurado linha-dura do popular reality "MasterChef". Mas não estamos falando de Érick Jacquin.

Henrique Fogaça foi o escolhido para dar voz ao francófono, batizado em português de "Henrique". O episódio da segunda temporada da série infantil "Mickey Aventuras sobre Rodas", do Disney Jr., tem previsão para ir ao ar em novembro. Nas palavras do chef, trata-se de um profissional "despojado, exigente e extremamente cuidadoso com o estabelecimento" que está prestes a inaugurar. O problema é que uma ex-colega decide roubar sua salsicha.

Alguma relação ou alfinetada velada ao francês Jacquin? Nada disso. "Convivo com ele. É um cara muito legal de trabalhar, mas não tive inspiração dele para fazer o personagem. Cheguei, vi o que tinha para fazer e 'pau na máquina'", conta ao UOL o chef, que estreou como dublador no início deste ano, emprestando voz à comédia "Paddington 2" no papel de... um chef.

Veja também

Ficar marcado por um tipo de personagem está longe de ser preocupação. Esta não é uma carreira para Fogaça. "Não sou ator nem tenho pretensão. Sou um mero cozinheiro que adora cozinhar e que, esporadicamente, faz trabalhos como o de dublagem", diz ele. A Disney ainda não divulgou as imagens do chef Henrique. 

O que esperar então do episódio? "Acho que as crianças vão aprender que a gente nunca pode ficar competindo, em pensar em ser o melhor ou o pior. Precisamos aprender a ser iguais e compartilhar com os amigos. Estar junto, sem disputa nem briga", sintetiza Fogaça, que elenca seus personagens de desenhos favoritos: Pluto, Pato Donald, Pica-Pau e Papa-Léguas. "Vejo muito com meu filho. E vejo coisas mais novas também. Gosto do Musculoso [do 'Regular Show'] e outras séries. Assistimos muito."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fogaça dubla chef francês em desenho, mas diz que não se inspirou em Jacquin - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade