Topo

É oficial: Série "Deadwood" vai retornar como filme na HBO

Série da HBO "Deadwood" - Reprodução
Série da HBO "Deadwood" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/07/2018 13h49

Após anos de especulação, a HBO confirmou nesta quarta-feira (25) que a série "Deadwood" vai retornar em formato de filme, a ser exibido pela emissora, e que a produção deve estrear em 2019. As informações são da "Variety".

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, fez ele mesmo o anúncio durante evento do TCA, associação de críticos de TV norte-americanos, realizado para comunicar as próximas atrações do canal.

"Deadwood" foi originalmente exibida entre 2004 e 2006, em apenas 36 episódios, mas ganhou status de cult com o passar dos anos. O criador David Milch ("Nova Iorque Contra o Crime") deve retornar para roteirizar o filme.

Ainda não há confirmação de quais atores da série voltarão para seus personagens, mas Bloys revelou que a demora para realizar o filme foi justamente para "conciliar as agendas" do elenco, que inclui atores como Ian McShane ("Deuses Americanos"), Molly Parker ("Perdidos no Espaço") e Timothy Olyphant ("Santa Clarita Diet").

Na trama de "Deadwood", um faroeste revisionista e violento, acompanhávamos os habitantes da cidade-título, uma terra sem lei na qual o ex-criminoso Seth Bullock (Oplyphant) chega para construir uma nova vida. Logo ele se vê confrontado pelo vilanesco Al Swearengen (McShane), dono do saloon local e "manda chuva" não-oficial da cidade.