Topo

Vencedora do Oscar, Vanessa Redgrave será homenageada do Festival de Veneza

A atriz Vanessa Redgrave será uma das estrelas do festival de Veneza - John Phillips/Getty Images
A atriz Vanessa Redgrave será uma das estrelas do festival de Veneza Imagem: John Phillips/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/07/2018 09h40

A atriz britânica Vanessa Redgrave, de 81 anos, será a homenageada do Festival de Veneza de 2018, levando o cobiçado Leão de Ouro pelo conjunto da obra. A informação é do site Deadline.

Aclamada pela crítica, Redgrave coleciona indicações ao Oscar: são seis ao todo, das quais ela venceu apenas uma, por "Julia" (1977). As outras foram por "Deliciosas Loucuras de Amor" (1966), "Isadora" (1968), "Mary Stuart, Rainha da Escócia" (1971), "Um Triângulo Diferente" (1984) e "Retorno a Howards End" (1992).

Recentemente, Redgrave pêde ser vista em "Desejo e Reparação" (2007), onde interpretou uma versão mais velha da personagem central da trama, Briony (Saoirse Ronan). Também apareceu no romance "Cartas Para Julieta" (2011) e, desde 2012, tem papel regular na série "Call the Midwife".

Em uma espontânea declaração oficial, Redgrave comemorou o prêmio: "Eu estou surpresa e especialmente deliciada em saber que vou ganhar o prêmio do Festival de Veneza pelo meu trabalho no cinema. No verão passado, estava filmando um novo projeto em Veneza, e me lembrei de quando, muitos anos trás, gravei 'La Vacanza' na cidade. Minha personagem falava cada palavra no dialeto veneziano. Aposto que sou a única atriz não-italiana a interpretar assim! Obrigada um milhão de vezes ao meu querido festival!".

O Festival de Veneza 2018 acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro.