Topo

"Shazam!" revela origem de seu misterioso vilão Dr. Sivana

Zachary Levi como Shazam - Reprodução/Entertainment Weekly
Zachary Levi como Shazam Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/07/2018 14h03

O primeiro trailer de "Shazam!", um dos próximos filmes de super-herói da DC, foi lançado no sábado (21) na San Diego Comic-Con 2018, e trouxe as primeiras imagens do vilão da trama, Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong, de "Kingsman"), que se mantém um grande mistério para os fãs.

A "Entertainment Weekly" conseguiu tirar do diretor do filme, David F. Sandberg ("Annabelle 2"), as primeiras informações sobre a origem do personagem, que é um dos nêmesis do jovem Billy Batson (Asher Angel) e seu alter-ego heróico (Zachary Levi) também nos quadrinhos.

Na versão do filme, Sivana é um homem que, quando garoto, também encontrou o Mago (Djimon Hounsou) que concede os poderes a Billy. No entanto, Sivana acabou sendo rejeitado pela entidade sobrenatural, e desde então dedicou sua vida a encontrar alguma maneira de possuir as mesmas habilidades super-heroicas.

"Mark adora interpretar o vilão", brincou o diretor Sandberg. "O Dr. Sivana consegue fazer coisas que Shazam não consegue - e isso é graças a uma outra coisa ou pessoa que emprestou seus poderes a ele. O perigo em filmes como esse é a tentação de criar um vilão com exatamente os mesmos poderes que o herói, e não fizemos isso".

"Shazam!" chega aos cinemas em 4 de abril de 2019.