Topo

Netflix vai lançar série baseada em "Expresso do Amanhã", filme de 2013

"Expresso do Amanhã", com Chris Evans, virou série - Divulgação
"Expresso do Amanhã", com Chris Evans, virou série Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/07/2018 12h39

A Netflix entrou em parceria com a emissora norte-americana TNT para distribuir uma de suas mais aguardadas produções: "Snowpiercer", expansão em série de TV do filme "Expresso do Amanhã" (2013), primeiro longa em inglês do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.

Com uma produção atribulada que passou por reformulação total após mudança de showrunner, "Snowpiercer" se passa sete anos após um apocalipse que deixou o mundo totalmente congelado. O remanescente da humanidade vive em um gigantesco trem, com cada vagão representando uma classe social.

Jennifer Connelly ("Uma Mente Brilhante"), Daveed Diggs ("Extraordinário"), Alison Wright ("The Americans") e Annalise Basso ("Capitão Fantástico") formam o elenco central, com Graeme Manson ("Orphan Black") servindo como showrunner.

Segundo o site Deadline, o acordo entre a Netflix e a TNT inclui também outra série, "Dirty John", que carrega os nomes de ConnieBritton ("American Horror Story") e Eric Bana ("Hulk") como protagonistas. Na trama baseada em história real, uma mulher se apaixona por um vigarista e é arrastada para a sua "teia de mentiras".

As duas produções devem estrear apenas em 2019.