Topo

Em "Thor #3", Loki assassina super-herói importante da Marvel

Capa da revista "Thor #3" - Reprodução
Capa da revista "Thor #3" Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

24/07/2018 15h45

Quem acompanha a Marvel, seja nas HQs ou no cinema, já sabe que Loki se tornou um dos maiores vilões de seu universo. Agindo sempre como um agente do caos e com atitudes imprevisíveis, ele parece ter realizado mais uma manobra ousada em Thor #3, lançada no último dia 18, ao acabar com a vida de um grande herói de maneira "correta".

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR TEM SPOILERS QUE REVELAM A TRAMA DA REVISTA "THOR #3".

Nesta edição, o relacionamento entre Thor e Loki segue tempestuoso, principalmente após ele ter tentado matar a própria mãe. Em "Thor #3", os irmãos estão lutando lado a lado em Hel, o reino dos mortos em Niffleheim, que está sendo invadido por Sindr, filha de Surtur.

Thor precisa encontrar uma maneira para chegar no centro da batalha. É aí que Loki se oferece para usar sua mágica para levar o irmão lá. Desconfiado do irmão, Thor o puxa e ambos se jogam para dentro do portal.

Mais para a frente na história, Thor confidencia para Loki que não crê na derrota de Sindr, mesmo com todas as forças unidas de Hel. Eles precisariam de uma Valquíria, as guerreiras que carregam os asgardianos mortos para Valhalla. Mas é preciso estar morto para ir até Valhalla, e é aí que Thor sugere que Loki o mate.

Sabendo que matar o irmão "pegaria mal" para ele, Loki inicialmente se recusa, mas Thor o convence. Ele diz ainda ama o irmão e...

Loki e Thor em momento crucial de "Thor #3" - Reprodução - Reprodução
Loki e Thor em momento crucial de "Thor #3"
Imagem: Reprodução

De forma irônica, Loki diz, depois de apunhalar o irmão: "Bem, não é o que parece. Exceto que, supostamente, provavelmente é".

Na próxima edição, Thor aparece nos portões de Valhalla sendo recepcionado por uma Valquíria.