Topo

Caminho para o Oscar, Festival de Toronto terá Lady Gaga, Viola Davis e mais

Bradley Cooper e Lady Gaga em cena do filme "Nasce Uma Estrela" - Divulgação
Bradley Cooper e Lady Gaga em cena do filme "Nasce Uma Estrela" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/07/2018 11h33

Foram anunciados nesta terça-feira (24) os selecionados para o Festival de Toronto 2018, enorme evento da cidade canadense que muitos especialistas consideram o primeiro passo da campanha para o Oscar. A lista foi reportada pelo "The Wrap".

Mais de 40 filmes foram listados pela diretoria do festival, embora a seleção completa deva ter mais de 200 títulos. Entre os destaques, o musical "Nasce Uma Estrela", dirigido e estrelado por Bradley Cooper ao lado da popstar Lady Gaga, que recentemente também agendou exibição do Festival de Veneza, criando um começo de campanha forte para o Oscar.

"As Viúvas", primeiro filme de Steve McQueen desde a vitória no Oscar com "12 Anos de Escravidão", também foi selecionado. Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo protagonizam o thriller de ação coescrito por Gillian Flynn ("Garota Exemplar", "Sharp Objects").

Outro destaque é "Beautiful Boy", aposta da Amazon Studios para a temporada de premiações. Com Timothee Chalamet, recém-saído da indicação ao Oscar por "Me Chame Pelo Seu Nome", e o astro Steve Carell, o drama acompanha a história real de pai e filho lutando contra o vício em drogas desse último.

Novos longas dos oscarizados Alfonso Cuarón ("Roma") e Damien Chazelle ("O Primeiro Homem"), além de favoritos à temporada de premiação como "Wildlife" (de Paul Dano, com Jake Gyllenhaal e Carey Mulligan), também serão exibidos no evento.

O Festival de Toronto 2018 acontece entre 6 e 16 de setembro.