Caminho para o Oscar, Festival de Toronto terá Lady Gaga, Viola Davis e mais
Foram anunciados nesta terça-feira (24) os selecionados para o Festival de Toronto 2018, enorme evento da cidade canadense que muitos especialistas consideram o primeiro passo da campanha para o Oscar. A lista foi reportada pelo "The Wrap".
Mais de 40 filmes foram listados pela diretoria do festival, embora a seleção completa deva ter mais de 200 títulos. Entre os destaques, o musical "Nasce Uma Estrela", dirigido e estrelado por Bradley Cooper ao lado da popstar Lady Gaga, que recentemente também agendou exibição do Festival de Veneza, criando um começo de campanha forte para o Oscar.
"As Viúvas", primeiro filme de Steve McQueen desde a vitória no Oscar com "12 Anos de Escravidão", também foi selecionado. Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki e Cynthia Erivo protagonizam o thriller de ação coescrito por Gillian Flynn ("Garota Exemplar", "Sharp Objects").
Outro destaque é "Beautiful Boy", aposta da Amazon Studios para a temporada de premiações. Com Timothee Chalamet, recém-saído da indicação ao Oscar por "Me Chame Pelo Seu Nome", e o astro Steve Carell, o drama acompanha a história real de pai e filho lutando contra o vício em drogas desse último.
Novos longas dos oscarizados Alfonso Cuarón ("Roma") e Damien Chazelle ("O Primeiro Homem"), além de favoritos à temporada de premiação como "Wildlife" (de Paul Dano, com Jake Gyllenhaal e Carey Mulligan), também serão exibidos no evento.
O Festival de Toronto 2018 acontece entre 6 e 16 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.