Topo

12 anos após filme, espião adolescente Alex Rider vai ganhar série de TV

Filme "Alex Rider Contra o Tempo" saiu em 2006 - Divulgação
Filme "Alex Rider Contra o Tempo" saiu em 2006 Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/07/2018 10h26

O espião adolescente "Alex Rider", sucesso na literatura infanto-juvenil, vai ganhar as telas da TV graças ao estúdio Sony. A primeira temporada, de oito episódios, vai adaptar "Alex Rider Desvenda Point Blanc", o segundo livro da saga criada pelo escritor Anthony Horowitz. A informação é da "Variety".

Nos livros, Rider é recrutado aos 14 anos de idade pelo MI-6, principal agência de espionagem britânica, após a morte de seu tio em uma missão altamente perigosa. Em "Point Blanc", ele é enviado para investigar uma escola de elite frequentada por filhos de bilionários, dois dos quais recentemente foram mortos de formas bem similares.

Guy Burt ("Harriet's Army") roteiriza a adaptação, que ainda não tem data de estreia. A saga "Alex Rider", iniciada em 2001 por Horowitz, continua firme e forte até hoje: o 12º livro, intitulado "Nightshade", vai ser lançado no próximo ano.

Em 2006, o personagem foi parar no cinema com "Alex Rider Contra o Tempo" (2006), no qual foi interpretado por Alex Pettyfer (anos antes do ator estrelar "Magic Mike" ou "A Fera"). O próprio Horowitz escreveu o roteiro do longa, que ainda tinha Ewan McGregor, Alicia Silverstone e Mickey Rourke no elenco.

Infelizmente, "Contra o Tempo" não agradou ao público cinematográfico, rendendo apenas US$ 23 milhões de bilheteria ao redor do mundo, e não gerando nenhuma sequência.