Topo

Vem aí um remake de "Operação Dragão", clássico de Bruce Lee

Bruce Lee em cena "Operação Dragão", de 1973 - Divulgação
Bruce Lee em cena "Operação Dragão", de 1973 Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/07/2018 15h21

O diretor David Leitch, que assinou os sucessos "De Volta ao Jogo", "Atômica" e "Deadpool 2", tem um próximo projeto bombástico para os fãs de artes marciais no cinema: um remake de "Operação Dragão", clássico de 1973 estrelado por Bruce Lee.

Lançado pouco depois da morte do ícone do cinema, o filme foi também o maior sucesso da careira de Lee. O estúdio procura agora um roteirista para preparar o remake.

Em "Operação Dragão", Lee interpreta um artista marcial que entra em um torneio de caratê que vai acontecer na ilha do empresário Han (Kien Shih), na verdade uma fachada para a sua operação de tráfico de drogas. O protagonista tem uma motivação pessoal para buscar a queda de Han: sua irmã participou de um torneio anterior na ilha, e acabou escolhendo o suicídio ao invés de sucumbir aos capangas do criminoso, que tentavam estuprá-la.

O sucesso global de "Operação Dragão" foi tanto que centenas de escolas de caratê abriram por todos os Estados Unidos a fim de atender à demanda do público que se encantou com o magnetismo de Lee em tela.

O novo "Operação Dragão" não tem data de estreia definida.

Veja o trailer do filme original: