Topo

Robert De Niro deve aparecer em filme do Coringa com Joaquin Phoenix

O ator Robert de Niro - Lucas Jackson/Reuters
O ator Robert de Niro Imagem: Lucas Jackson/Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/07/2018 14h21

Robert De Niro está pronto para o seu primeiro filme de super-herói - ou melhor, supervilão. Segundo o "The Hollywood Reporter", o lendário astro de "Touro Indomável" e "Taxi Driver" está em negociações para se juntar ao filme do "Coringa" a ser protagonizado por Joaquin Phoenix para a DC.

A proposta do filme é trazer uma visão mais sombria e realista para o personagem, inimigo de longa data do Batman. Dirigido por Todd Phillips ("Se Beber, Não Case"), o longa não fará parte do mesmo universo dos outros filmes da DC, como "Esquadrão Suicida", onde o Coringa é interpretado por Jared Leto.

Phillips coescreveu o roteiro com Scott Silver ("O Vencedor"). A trama do filme continua em segredo, mas sabe-se que a história deve se passar na Gotham City dos anos 1980, e que De Niro interpretaria um astro de televisão que se torna instrumental na transformação do Coringa no vilão que conhecemos. Zazie Beetz ("Deadpool 2") também está em negociações para entrar no elenco.

Com filmagens marcadas para começar em setembro, em Nova York, "Coringa" deve chegar aos cinemas norte-americanos em 4 de outubro de 2019 - sem previsão no Brasil.