Topo

"Nasce Uma Estrela", com Lady Gaga, vai estrear no Festival de Veneza

Lady Gaga beija Bradley Cooper em cena de "Nasce Uma Estrela" - Divulgação
Lady Gaga beija Bradley Cooper em cena de "Nasce Uma Estrela" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/07/2018 09h06

O musical "Nasce Uma Estrela", estrelado pela popstar Lady Gaga e pelo ator/diretor Bradley Cooper, terá sua estreia mundial no 75º Festival de Cinema de Veneza, um dos maiores do circuito europeu. A informação é da "Variety".

Após vários dias de rumores, os organizadores do Festival confirmaram que "Nasce Uma Estrela" será exibido no dia 31 de agosto, fora da competição pelo Leão de Ouro, principal prêmio do evento.

O Festival de Veneza tem boa reputação como plataforma de lançamento de filmes que saíram de lá para conquistar o Oscar no ano seguinte em várias categorias. "La La Land: Cantando Estações", "Gravidade", "Spotlight: Segredos Revelados" e "A Forma da Água", entre outros, fizeram sua estreia mundial no evento.

"Nasce Uma Estrela" traz Gaga na pele de Ally, uma jovem aspirante a cantora que encontra em Jackson (Cooper) um amante e mentor. Enquanto ela entra em uma trajetória de ascensão para a fama, ele vê sua própria carreira decair em uma espiral de alcoolismo.

Feita três vezes antes por Hollywood, a história rendeu indicações para as protagonistas ao Oscar de Melhor Atriz em duas elas: Janet Gaynor, em 1938; e Judy Garland, em 1955. Já a versão de 1976, com Barbra Straisand, venceu o Oscar de Melhor Canção Original, por "Evergreen".

O Festival de Veneza 2018 acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro. "O Primeiro Homem" vai servir como filme de abertura da festa. O drama de Damien Chazelle, que o reúne com o astro de seu "La La Land", Ryan Gosling, conta a história do astronauta Neil Armstrong, primeiro a pisar na Lua. A seleção principal será anunciada nesta quarta (25).