Topo

Não é "Christine": Livro de Stephen King sobre carro assassino vai virar filme

Mais um livro de Stephen King ganhará adaptação no cinema - Reprodução
Mais um livro de Stephen King ganhará adaptação no cinema Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/07/2018 17h30

Stephen King e seus carros assassinos vão ganhar o cinema mais uma vez. "Buick 8", livro de 2002 do mestre do terror que divide similaridades com o seu clássico "Christine", vai virar filme com o diretor William Brent Bell ("Boneco do Mal") no comando.

A informação da "Variety" é que Bell vai dirigir a partir de um roteiro próprio. Na trama de "Buick 8", conhecemos o filho de um policial recentemente falecido que, para manter a memória do pai viva, começa a se voluntariar na delegacia local.

É por lá que ele encontra, escondido na garagem, um Buick Roadmaster azul apreendido no final dos anos 1970, em um caso no qual o seu pai trabalhou, mas nunca conseguiu resolver. O mistério em torno do veículo e suas possíveis propriedades sobrenaturais é o que movimenta a trama.

Lançado em 1983, "Christine" virou filme no mesmo ano, com John Carpenter dirigindo um dos maiores clássicos inspirados pela literatura de King. Na trama, um garoto nerd encontra nova confiança ao comprar um carro antigo, mas logo descobre sobre os poderes sobrenaturais e impulsos homicidas da máquina.

Ainda não há previsão de lançamento para "Buick 8".