Topo

Atriz revela que vai voltar na terceira temporada de "The Handmaid's Tale"

Cena da série "The Handmaid"s Tale" - Divulgação/Hulu
Cena da série "The Handmaid's Tale" Imagem: Divulgação/Hulu

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/07/2018 17h40

ATENÇÃO: a nota contém spoilers sobre a 2ª temporada de "The Handmaid's Tale". Não prossiga caso você não tenha assistido à temporada até o último episódio

Uma das atrizes de "The Handmaid's Tale" surpreendeu os fãs da série nesta segunda-feira (23) ao revelar em uma entrevista que sua personagem voltará para a terceira temporada.

Trata-se de Ann Dowd, que, em entrevista ao "The Daily Beast", contou que vai retornar ao papel de Tia Lydia na vindoura 3ª temporada de "The Handmaid's Tale". A volta da premiada intérprete era dúvida justamente pela forma como sua história acabou na 2ª temporada.

A última vez que vimos a autoritária Lydia, ela foi esfaqueada por Emily (Alexis Bledel) e jogada escada abaixo, mas o ataque não foi fatal, segundo a atriz. "Eu acho que posso dizer isso agora: Ela sobreviveu, eu estarei na 3ª temporada", revelou.

"Para além disso, eu não tenho a mínima ideia do que vai acontecer", brincou a seguir. "Eu tenho muitas ideias sobre o que eu gostaria que acontecesse, mas todo ator tem. Ainda bem que não está nas nossas mãos!".

Dowd venceu o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática pela primeira temporada da série, no ano passado; em 2018, ela concorre novamente na categoria, e chega à premiação (marcada para 20 de setembro) como favorita.

Ann Dowd - George Kraychyk/Hulu - George Kraychyk/Hulu
Ann Dowd (de marrom) com Madeline Brewer em cena de "The Handmaid's Tale"
Imagem: George Kraychyk/Hulu

Na trama distópica de "The Handmaid's Tale", Tia Lydia é uma das "funcionárias" que treinam e supervisionam as aias, mulheres férteis que são estupradas mensalmente pelos homens da nação fictícia de Gilead a fim de gerar filhos.

A série do serviço de streaming Hulu ainda não tem data para retornar.