Topo

Ryan Reynolds quer explorar sexualidade de "Deadpool" nos próximos filmes

Cena de "Deadpool 2"  - Divulgação
Cena de "Deadpool 2" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/07/2018 14h27

Durante painel comemorando o lançamento da versão estendida de "Deadpool 2" na San Diego Comic-Con 2018, o astro Ryan Reynolds ganhou os holofotes para responder várias perguntas dos fãs, inclusive sobre a possibilidade de explorar a sexualidade do mercenário nas possíveis continuações.

Assim como nos quadrinhos, o Deadpool de Reynolds é pansexual - ou seja, se sente atraído por pessoas independente de seu gênero. "Eu certamente penso que o universo dos cinemas precisa representar e refletir o mundo real de muitas formas. O que é incrível sobre Deadpool é que podemos fazer coisas que os outros filmes de super-heróis não podem", comentou Reynolds.

Leia também 

"Eu adoraria explorar a sexualidade de Wade [Wilson, nome verdadeiro do Deadpool]. Certamente é algo que acrescentaria ao universo que estamos construindo de uma forma interessante", disse ainda.

Reynolds já havia expressado apoio à ideia de que Deadpool pudesse ter um interesse romântico masculino no futuro. Embora isso não tenha acontecido em "Deadpool 2", o filme nos apresentou outro casal LGBTQ+, formado pela heroína Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) e sua namorada, Yukio (Shioli Kutsuna).

Outro assunto levantado pelos fãs durante o painel foi a polêmica em torno da amada de Deadpool, Vanessa (Morena Baccarin), no segundo filme. Alguns críticos apontaram que o filme coloca Vanessa "na geladeira", fazendo um desserviço à personagem ao tirá-la do filme pela maior parte do tempo para servir à jornada do mercenário.

"Eu acho que é uma crítica justa", disse Reynolds, para a surpresa do público. "Eu pensei sobre isso quando começamos a receber as críticas. Quando estávamos escrevendo, apenas pensamos na melhor forma de tirar de Deadpool tudo o que ele mais amava, para dar o pontapé inicial à história, mas eu não acho que isso justifique o que fizemos. Como roteiristas, deveríamos ter feito um trabalho melhor, deveríamos ter dado uma vida interior forte e relevante para todas as nossas personagens".

O próximo passo da franquia "Deadpool" nos cinemas é um filme do "X-Force", supergrupo liderado por ele e por Cable (Josh Brolin). Com Drew Goddard ("O Segredo da Cabana") na direção, o filme ainda não tem data de estreia.