"Supergirl" faz história com primeira super-heroína trans da televisão
A série "Supergirl" fez história na San Diego Comic-Con 2018 ao anunciar, durante o seu painel, a atriz e ativista transgênera Nicole Maines como novo membro do elenco na 4ª temporada.
Maines não é só a primeira atriz trans a ser escalada para uma série de heróis, como também vai interpretar a primeira super-heroína transgênera na história da televisão. Ela será Nia Nal, que se torna a heroína Dreamer nos quadrinhos e deve seguir a mesma jornada na série de TV.
Nas HQs, o nome da personagem é Nura Nal, e seu alter-ego se chama Dream Girl (Sonhadora, na versão brasileira).
Maines virou manchete nos Estados Unidos em 2013, quando levou um caso judicial até a Suprema Corte do estado de Maine a fim de permitir que pessoas transgêneras usassem banheiros públicos de sua escolha.
Como atriz, a jovem de 21 anos estreou em 2015 em um episódio da série médica "Royal Pains", e deve aparecer na comédia independente "Bit", marcada para estrear ainda nesse ano.
Além de Maines, "Supergirl" anunciou mais duas novidades no elenco: April Parker Jones ("Homem-Aranha 3") será a Coronel Haley, e David Ajala ("O Destino de Júpiter") vai interpretar o anti-herói Manchester Black.
"Supergirl" estreia a sua 4ª temporada em 14 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.