Topo

"Supergirl" faz história com primeira super-heroína trans da televisão

A atriz trans Nicole Maines - Divulgação
A atriz trans Nicole Maines Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/07/2018 20h18

A série "Supergirl" fez história na San Diego Comic-Con 2018 ao anunciar, durante o seu painel, a atriz e ativista transgênera Nicole Maines como novo membro do elenco na 4ª temporada.

Maines não é só a primeira atriz trans a ser escalada para uma série de heróis, como também vai interpretar a primeira super-heroína transgênera na história da televisão. Ela será Nia Nal, que se torna a heroína Dreamer nos quadrinhos e deve seguir a mesma jornada na série de TV.

Nas HQs, o nome da personagem é Nura Nal, e seu alter-ego se chama Dream Girl (Sonhadora, na versão brasileira). 

Maines virou manchete nos Estados Unidos em 2013, quando levou um caso judicial até a Suprema Corte do estado de Maine a fim de permitir que pessoas transgêneras usassem banheiros públicos de sua escolha.

Como atriz, a jovem de 21 anos estreou em 2015 em um episódio da série médica "Royal Pains", e deve aparecer na comédia independente "Bit", marcada para estrear ainda nesse ano.

Além de Maines, "Supergirl" anunciou mais duas novidades no elenco: April Parker Jones ("Homem-Aranha 3") será a Coronel Haley, e David Ajala ("O Destino de Júpiter") vai interpretar o anti-herói Manchester Black.

"Supergirl" estreia a sua 4ª temporada em 14 de outubro.