Topo

Favorito das HQs, vilão Lobo vai aparecer na série de TV "Krypton"

Lobo, polêmico personagem da DC Comics - Divulgação
Lobo, polêmico personagem da DC Comics Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/07/2018 17h05

O personagem Lobo, dos quadrinhos da DC, está cercado de especulações sobre um possível longa-metragem há anos - mas parece que, primeiro, a editora quer testar a sua recepção com o público da TV. As informações são da revista "The Hollywood Reporter".

A emissora SYFY usou o seu painel da San Diego Comic-Con 2018 para anunciar que Lobo fará parte da 2ª temporada de "Krypton", série que explora os antepassados do Superman, também da DC, e sua vida no planeta do título.

A biografia dessa nova versão do personagem aponta que Lobo nasceu como a "ovelha negra" do planeta de Czarnia, vizinho de Krypton. Um povo majoritariamente pacífico, os czarnianos tentaram expulsar Lobo quando adolescente, mas ele deu o troco promovendo o completo genocídio de sua espécie e se tornando um mercenário intergalático.

A SYFY ainda não anunciou quem será o intérprete de Lobo na TV. A segunda temporada de "Krypton" deve estrear apenas em 2019.

Enquanto isso, no lado cinematográfico da DC, Michael Bay ("Transformers") foi recentemente chamado para desenvolver sua versão de Lobo. Com o passar dos anos, astros como Will Smith e Dwayne "The Rock" Johnson foram ligados ao papel.