Topo

Diretor diz que ignorou o "barulho" dos fãs para fazer "Vingadores 4"

Robert Downey Jr. em cena de "Vingadores: Guerra Infinita"; sequência estreia ano que vem - Reprodução
Robert Downey Jr. em cena de "Vingadores: Guerra Infinita"; sequência estreia ano que vem Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/07/2018 18h06

O diretor Joe Russo, que ao lado do irmão Anthony dirigiu "Vingadores: Guerra Infinita" para a Marvel, deu uma prévia do que esperar da continuação, "Vingadores 4", durante a San Diego Comic-Con 2018.

Em entrevista ao site Deadline, Russo confessou: "Estamos muito felizes com o filme. Eu acho que, como diretores, é o nosso melhor trabalho até hoje. Eu acho que crescemos com os personagens, e como profissionais. Estamos muito animados para lançar".

Quanto ao processo criativo do aguardadíssimo filme da Marvel, no entanto, Russo deixou claro que as demandas dos fãs não são um fator. "O que eu aprendi foi que preciso filtrar o barulho externo, preciso focar nas decisões que eu tomaria sem levar em consideração o que esperam que eu faça", comentou.

"Eu acho que isso é ainda mais verdade porque 'Vingadores 4' foi escrito e filmado antes mesmo de termos qualquer reação, positiva ou negativa, sobre 'Vingadores: Guerra Infinita'. É um filme puramente nosso", disse ainda.

Por fim, Russo confirmou que algumas cenas do filme terão que passar por refilmagem no mês de agosto, preparando o filme para o lançamento no dia 2 de maio de 2019.