PUBLICIDADE
Topo

Segredos sombrios: Netflix anuncia thriller brasileiro "O Escolhido"

Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles - Divulgação/Netflix
Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles Imagem: Divulgação/Netflix

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 12h57

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (20) mais uma produção brasileira exclusiva: "O Escolhido". O thriller sobrenatural é uma adaptação feita pelos escritores Raphael  Draccon e Carolina Munhóz e se desenrolará por seis episódios de 1 hora cada.

"O Escolhido" se inspira na série mexicana "Niño Santo", criada por Pedro Peirano e Mauricio Katz --eles, por sua vez, se basearam na ideia original de Pablo Cruz.

Na trama, três jovens médicos viajam a um vilarejo do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Eles acabam presos nessa comunidade cheia de segredos e cujos residentes são devotos de um líder misterioso, que tem o dom de curar doenças de forma sobrenatural. 

As filmagens estão marcadas para começar em setembro. A estreia mundial da série será em 2019.

"O Escolhido" se junta a outras produções que a Netflix realizou no Brasil: "3%", "O Mecanismo", "Samantha!", "Coisa Mais Linda", "Sintonia", "Ninguém Tá Olhando", "Super Drags", "Cidades Invisíveis"  e "A Facção".

“Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola", disse Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix.

"O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix", afirmou Raphael Draccon.

"'O Escolhido' é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros", disse Carolina Munhóz.