Topo

Nicolas Cage é confirmado no elenco de "Homem-Aranha no Aranhaverso"

Nicolas Cage - Reprodução
Nicolas Cage Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 22h59

Uma nova versão do Homem-Aranha chegará aos cinemas com a animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, em dezembro. E o ator Nicolas Cage foi oficialmente anunciado nesta sexta-feira (20) como uma das vozes do filme.

Durante a apresentação do filme na San Diego Comic-Com, os produtores Chris Miller e Philip Lord entregaram que o veterano irá dublar o Homem-Aranha Noir. Também foram anunciados no elenco Kimiko Glenn, como Peni Parker, e John Mulaney, como Spider-Ham.

O protagonista de “Homem-Aranha no Aranhaverso” não é Peter Parker, mas o jovem Miles Morales. Um adolescente negro e latino, ele é mordido por uma aranha radioativa e assume a identidade do herói, embarcando numa missão que o fará conhecer diferentes versões do Homem-Aranha, de diferentes dimensões do Universo Marvel.

Novo Aranha

Peter Parker, Spider-Gwen e Miles Morales em imagem de "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Peter Parker, Spider-Gwen e Miles Morales em imagem de "Homem-Aranha no Aranhaverso"
Imagem: Reprodução/Twitter

Miles será dublado por Shameik Moore (“The Get Down”) que revelou durante o evento que passou anos sonhando com o papel.

Durante as filmagens de “Dope: Um Deslize Perigoso” (2015), o ator de 23 anos mantinha um diário, no qual escrevia “eu sou Miles Morales”. “Dois anos depois, aconteceu”, disse ele, que ainda falou sobre o poder do personagem: “Ele é um Homem-Aranha negro, negro e mexicano. Isso é muito poderoso, icônico”.

Na história, Miles encontrará Peter Parker, que estará passando por uma crise. “É Peter Parker com 40 anos, é Peter Parker com dor nas costas. Ele não tem certeza de que quer continuar sendo o Homem-Aranha”, resumiu o ator Jake Johnson, que empresta a voz à encarnação mais famosa do herói.

Voltando a falar de representatividade, a atriz Hailee Steinfeld comemorou a oportunidade de viver uma super-heroína com sua Spider-Gwen. “A primeira Mulher-Aranha! Ela é a mais espera, a mais durona e a mais descolada”.

Os três personagens apareceram em uma nova imagem do filme, divulgada durante o painel. A produção também ganhou um trailer estendido, que ainda não foi divulgado online. 

Produtor do filme ao lado Phillip Lord, Chris Miller afirmou que a ideia de “Homem-Aranha no Aranhaverso” é fazer o espectador se sentir dentro dos quadrinhos: “É diferente de tudo o que você viu antes”.