PUBLICIDADE
Topo

Já há 6 filmes sobre o resgate dos garotos da Tailândia em desenvolvimento

Soe Zeya Tun/Reuters
Imagem: Soe Zeya Tun/Reuters

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 07h49

Era de se esperar que o resgate dos garotos de uma caverna da Tailândia fosse parar nas telas de cinema. Mas, talvez não se contasse com o número de filmes que surgiriam sobre o tema. De acordo com o ministério da Cultura da Tailândia, já são seis produções em desenvolvimento.

Em entrevista reproduzida pela Variety, ele explicou que será fundada uma comissão especial para supervisionar as iniciativas com foco no dramático caso.

"Cinco produtoras internacionais propuseram a ministérios tailandeses fazerem filmes e documentários sobre a operação de resgate", afirmou o ministro da Cultura, Vira Rojpojchanarat. Além disso, uma companhia tailandesa também está interessada nisso.

O ministro não revelou todos os nomes que os procuraram, mas logo que o caso estourou nos sites de notícias, algumas iniciativas vieram a público.

Uma delas é da Pure Flix, uma produtora famosa por seus filmes cristãos -- mas que diz que o foco é a inspiração que se pode tirar destes meninos. 

O Discovery Channel já filmou um documentário de uma hora, chamado "Operation Thai Rescue" e vai levá-lo ao ar na próxima segunda-feira, nos EUA.