PUBLICIDADE
Topo

Gusttavo Lima revela acidente na infância: "Quase morri queimado"

Gusttavo Lima relembra sua infância no "Conversa com Bial" - Fabio Rocha/Globo
Gusttavo Lima relembra sua infância no "Conversa com Bial" Imagem: Fabio Rocha/Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

20/07/2018 07h33

Gusttavo Lima quase não viveu para contar sua história no "Conversa com Bial" de quinta-feira (19). O cantor revelou que um acidente doméstico aos 3 anos quase tirou sua vida e deixou sua família sem moradia por um tempo.

"Eu quase morri queimado. Tinha uma tia surda-muda, minha mãe precisava sair para trabalhar na casa dos outros e quem tomava conta da gente era ela. Era casa de pau a pique, rebocada de barro, a telha era palha de buriti. Meu irmão mais velho brincando de botar fogo na palha, na terceira vez, não conseguiu apagar. Quase que eu morro queimado".

O cantor disse que todos se viram sem teto e contaram com a generosidade da vizinhança. "A gente morou uns três meses embaixo de um pé de manga porque não tinha onde morar. Os vizinhos traziam 1 kg de arroz, 1 kg de feijão... Foi um momento muito difícil".

Gusttavo explicou ainda o que o fez tirar o pé da estrada e curtir mais a família. "Quando perdi minha irmã [Luciana, em 2012] até falei que ia parar de cantar. Ficava 30, 40 dias na estrada, e comecei a pesar: 'Até quando vale a pena viver a vida inteira para trabalhar e perder momentos com a família?'. Hoje tenho mais possibilidade de ficar com eles".