PUBLICIDADE
Topo

Chefe de "The Walking Dead" promete "história incrível" para saída de Rick

Andrew Lincoln e Norman Reedus em momento fofo durante conversa dos atores de "The Walking Dead" na San Diego Comic-Con - AFP/CHRIS DELMAS
Andrew Lincoln e Norman Reedus em momento fofo durante conversa dos atores de "The Walking Dead" na San Diego Comic-Con Imagem: AFP/CHRIS DELMAS

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/07/2018 15h06

Antes do painel de "The Walking Dead" na San Diego Comic-Con 2018, que acontece nesta sexta-feira (20), o elenco da série da AMC e a nova showrunner, Angela Kang, se reuniram para falar à imprensa sobre suas expectativas para mais esse encontro com os fãs e para a vindoura 9ª temporada.

É claro que o "elefante na sala" para a equipe de "The Walking Dead" nesse ano é a anunciada saída de dois de seus maiores astros: Andrew Lincoln (Rick) e Lauren Cohan (Maggie), que reportadamente estarão presentes apenas por em torno de metade da nova temporada.

"Eu não quero estragar nada para os fãs, mas o que posso dizer é que temos uma história incrível para Rick", comentou Kang ao "Deadline". "Ele tomou uma decisão inesperada na temporada passada ao deixar Negan viver, e vamos aos poucos descobrir qual é a próxima fase para ele, depois disso. Ele está ativamente pensando no que precisa ser feito para construir o futuro da humanidade".

"Com Maggie, por outro lado, nós vamos começar a temporada mostrando que ela está em um bom momento, mas obviamente há um fantasma pairando sobre ela quanto ao fato de que Negan ainda está vivo", continuou. "O relacionamento entre Rick e Maggie é um dos mais importantes da série desde o começo. Vamos testar e explorar esse e outros relacionamentos nessa temporada".

O próprio Lincoln, por sua vez, não quis se pronunciar sobre sua possível saída da série... pelo menos por enquanto. "Não vou falar sobre isso. Posso continuar comentando o resto, mas não esse assunto, não até eu ver os olhos dos fãs. Com todo o respeito, eles são as pessoas com quem quero falar primeiro", disse brevemente na coletiva.

Também presente, o predecessor de Kang na função de showrunner, Scott Gimple, deu um gostinho mais geral do que vai ser a 9ª temporada: "Em muitos sentidos, é uma série totalmente nova. O salto temporal e as mudanças de personagens e do mundo farão isso. E ainda há algo doce nesses relacionamentos", comentou.

O painel de "The Walking Dead", conforme a tradição das aparições da série na Comic-Con, deve revelar o primeiro trailer e a data de estreia da 9ª temporada.