Topo

Surpresa na Comic-Con: Animação "Star Wars: The Clone Wars" vai voltar

Cena de "Star Wars: The Clone Wars" - Reprodução/YouTube
Cena de "Star Wars: The Clone Wars" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 17h05

Três anos após a exibição de seu episódio final pelo Cartoon Network, a série animada "Star Wars: The Clone Wars" vai retornar com novos capítulos, conforme anunciado em painel especial na San Diego Comic-Con 2018.

A "Entertainment Weekly" confirmou a notícia. Pouco após o anúncio, a hashtag #CloneWarsSaved começou a aparecer no Twitter, espalhando a notícia para os fanáticos pela saga ao redor do mundo.

O criador Dave Filoni mais tarde explicou o retorno da série no site oficial de "Star Wars". Segundo ele, 12 novos episódios serão produzidos e devem estrear exclusivamente no vindouro serviço de streaming da Disney.

Com 129 episódios já produzidos, "The Clone Wars" mostra o que aconteceu entre os filmes "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005), detalhando a ação de personagens importantes como Mestre Yoda, Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi nas Guerras Clônicas entre a República e os separatistas.

Um trailer dos novos episódios foi lançado oficialmente nas redes sociais da saga Star Wars. Ainda não há previsão de (re)estreia para "Star Wars: The Clone Wars".