Topo

Stan Lee falta à Comic-Con e se desculpa com os fãs: "Odeio não estar aí"

Stan Lee - Getty Images
Stan Lee Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/07/2018 21h23

O quadrinista Stan Lee usou o seu Twitter para publicar um vídeo em que aparece se desculpando com os fãs por faltar à San Diego Comic-Con 2018. Como ele mesmo aponta na gravação, é a primeira vez em anos que ele não viaja para conferir a convenção.

"Eu só queria dizer um 'alô' para todos os fãs em San Diego. Eu acho que essa é uma das primeiras San Diego Comic-Con's que eu perco em sei lá quantos anos", comenta o ícone dos quadrinhos, criador de vários dos personagens mais famosos da Marvel.

"Eu odeio não estar aí, mas felizmente eu acho que vocês conseguem se divertir um pouquinho sem mim", brinca a seguir. "De qualquer forma, meus melhores desejos para todos vocês, e honestamente eu gostaria de estar aí com vocês".

Lee, que completou 95 anos no último dezembro, tradicionalmente comanda um painel especial no qual conversa com os fãs e responde perguntas sobre sua longa carreira no ramo dos quadrinhos.

Nos últimos meses, o quadrinista vem passando por uma série de situações desconfortáveis em sua vida pessoal. Ele teve problemas com o empresário, abriu um processo por fraude contra a empresa que ajudou a fundar e enfrentou uma pneumonia. 

No dia 13 de julho, porém, Lee tranquilizou os fãs em uma mensagem em suas redes sociais. "Sempre haverá contato entre vocês e eu. Excelsior!". Ele ainda chamou os seguidores de "amigos íntimos" e disse que está de volta. "Você são meus amigos. Eu sou seu amigo e não deixaremos nada entrar no meio desse acordo".