Topo

Reboot de "Magnum" tem cena com detetive no espaço; saiba mais

O ator Tom Selleck como protagonista da série "Magnum" - Reprodução
O ator Tom Selleck como protagonista da série "Magnum" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 22h22

O painel do reboot de "Magnum" na San Diego Comic-Con 2018 fez barulho ao exibir a cena de abertura do piloto, que é um pouco fantasiosa até para as habilidades extraordinárias do detetive particular encarnado por Tom Selleck na série original.

Conforme descreve o "Deadline", a cena (ainda não lançada on-line) mostra o novo Magnum, dessa vez encarnado por Jay Hernandez ("Esquadrão Suicida"), à bordo de uma nave espacial, e saltando dela para a Coreia do Norte a fim de salvar uma família perdida na selva.

É claro que é tudo uma fantasia do detetive, que na verdade vive no Havaí e tentará resolver alguns crimes com a ajuda de sua "chefe" Higgins, interpretada por Perdita Weeks ("Penny Dreadful"). O personagem era um homem na série original, exibida entre 1980 e 1988.

"Transformar Higgins em uma mulher é genial", comenta a atriz. "Eu cresci vendo 'Magnum', e adorava a relação que ele tinha com o Higgins original, é o que fazia os personagens tão incríveis".

Assim como na série oitentista, o novo Magnum será um veterano de guerra - dessa vez do Afeganistão, e não do Vietnã. "Eu acho que é muito importante mostrar os nossos veteranos na tela, e representá-los bem", comentou Hernandez.

Peter Lenkov serve como showrunner do reboot, e já é a terceira série do tipo que ele comanda para a emissora americana CBS, depois do sucesso dos novos "Hawaii Five-0" e "MacGyver". Aliás, um crossover com "Hawaii Five-0" deve acontecer.

"As duas se passam no Havaí, então por que não fazê-las conviverem no mesmo universo? Vamos introduzir personagem de uma na outra, e vice-versa. Queremos um crossover completo mais à frente", revelou Lenkov.

"Magnum" estreia no dia 24 de setembro.