Topo

"O Predador" invade a Comic-Con com terror e comédia; veja foto e detalhes

Cena de "O Predador" - Divulgação
Cena de "O Predador" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/07/2018 15h48

O primeiro grande painel da Comic-Con de San Diego de 2018 aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), quando membros do elenco e o diretor Shane Black ("Homem de Ferro 3") se reuniram para falar de "O Predador", reboot da clássica franquia de ficção científica.

Olivia Munn ("X-Men: Apocalipse"), Sterling K. Brown ("This is Us"), Keegan-Michael Key ("Amigos de Faculdade"), Trevante Rhodes ("Moonlight: Sob a Luz do Luar"), Jake Busey ("Stranger Things"), Thomas Jane ("O Nevoeiro") e Augusto Aguilera ("Chasing Life") compareceram para mostrar novas cenas e discutir o filme com os fãs.

Pôster - Divulgação - Divulgação
Novo pôster de "O Predador"
Imagem: Divulgação

Um dos clipes do filme impressionou especialmente o público, mostrando Munn fugindo de um dos temidos alienígenas pelos corredores de uma escola em um subúrbio americano. O predador está prestes a atacar a personagem de Munn quando um outro de sua raça, maior e mais agressivo (o temido Superpredador), o impede e arranca sua cabeça. A questão que fica nos lábios da personagem humana é a mesma que passa pela cabeça dos fãs: "Eles estão caçando uns aos outros?".

O painel também deixou claro que o filme não vai deixar para trás uma assinatura de Black: o bom humor. Em outro clipe exibido, vemos vários membros do elenco reunidos em um quarto de motel. Enquanto discutem a melhor tática para caçar o alienígena eles debatem se a criatura merece mesmo ser chamada de predador. 

Black, que participou como ator do filme original de 1987, contou aos fãs o que o atraiu para a franquia: "O Predador é uma fusão perfeita de arte pop. É a mistura da loucura de alienígenas dos anos 1980 com a loucura por heróis de ação como o Rambo. A minha intenção nesse filme foi criar uma versão de 'Os Doze Condenados' com personagens desajustados se unindo em uma missão".

Infelizmente, nenhum dos clipes mostrados para o público em San Diego foram liberados on-line. O que pudemos ver, no entanto, foi a foto de um Predador com visual bem diferente do que estamos acostumados, uma armadura que deixa sua pele escamosa mais exposta e com um design modernizado. Segundo o site "We Got This Covered", a equipe chama o personagem de "Predador Fugitivo":

"O Predador" tem estreia marcada para 13 de setembro no Brasil.