Topo

"Medicina", nova música de Anitta em espanhol, será lançada nesta sexta

Anitta em foto de divulgação de seu novo single, "Medicina" - Divulgação
Anitta em foto de divulgação de seu novo single, "Medicina" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 14h58

Após um reality com 8 episódios na "televisão" do Instagram, o IGTV, Anitta finalmente anunciou a música que ela vai lançar nesta sexta-feira (20). E a grande vencedora foi "Medicina".

A faixa concorria com "Veneno", que também foi gravada na Colômbia, onde a cantora passou um período trabalhando na produção dos dois novos clipes. No episódio final da série, Anitta ainda revelou que sua música favorita para lançar antes, na verdade, era "Veneno".

"Vocês podem ver nas gravações das reuniões todas que meu voto era 'Veneno'. Mas eu fui voto vencido, gente. Então não sou eu que mando e desmando. Pelo amor de Deus. Eu tenho que escutar a galera também. A equipe inteira decidiu ''Medicina' a a gente lança nesta sexta-feira, dia 20." A cantora não divulgou sua preferência antes para não influenciar o público.

"Meu voto não significa que eu não goste de 'Medicina' não, tá? Eu gosto das duas. É que tinha que escolher uma. 'Medicina' vocês vão amar tanto quanto. É maravilhoso. Acompanhem o lançamento", pediu a poderosa, que vai acompanhar tudo pelas redes sociais ao vivo a partir das 11h desta sexta-feira (20). A música estará disponível nas plataformas digitais à meia-noite.

No vídeo em que anunciou a novidade, Anitta ainda mostrou um trechinho da música e do clipe. Ela canta em espanhol em um escadão de um ambiente que parece uma favela. No clipe, ela também está com os cabelos amarelos fluorescentes, visual que compartilhou com seus fãs semanas atrás.

Anitta - Reprodução - Reprodução
Anitta nos bastidores da gravação do clipe de "Medicina"
Imagem: Reprodução

"Medicina" faz parte da estratégia de Anitta para 2018 de lançar apenas músicas em outros idiomas. A cantora já havia explicado que neste ano só cantaria em português nas parcerias com artistas brasileiros, como a que fez com Matheus e Kauan em "Ao Vivo e a Cores". A música dela com a dupla sertaneja está liderando o Top 50 Brasil do Spotify há 55 dias, recorde do ano na plataforma de streaming.