Topo

Jornal diz que Snyder não viu Liga da Justiça e que não há versão do diretor

Cyborg, Batman, Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha no cartaz de "Liga da Justiça" - Divulgação/reprodução
Cyborg, Batman, Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha no cartaz de "Liga da Justiça" Imagem: Divulgação/reprodução

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 14h48

O The Wall Street Journal respondeu a dúvida que vem incomodando os fãs da DC desde que o filme "Liga da Justiça" foi lançado, no ano passado. Existe uma versão do diretor, feita por Zack Snyder, para o filme, após a entrada de Joss Whedon?

A resposta é: não. De acordo com a reportagem, não há evidências que indiquem uma versão do diretor. Pelo contrário. Segundo um executivo da Warner Bros, Snyder supervisionou o trabalho de Joss Whedon. "Embora Snyder tenha feito um corte bruto após terminar as gravações principais em 2016, o diretor não pretendia que ele fosse lançado. Snyder supervisionou as cenas que Whedon filmou no inverno seguinte e já planejava gravá-las antes mesmo da morte de sua filha".

Enquanto isso, a porta-voz do diretor se recusou a discutir a existência de uma nova versão do filme, porém ela revelou que Snyder "nunca assistiu 'Liga da Justiça' depois de lançado nos cinemas".

A afirmação é intrigante. Embora todos saibam que Joss Whedon tenha assumido a direção depois que Snyder saiu, é o nome de Snyder que aparece nos créditos oficiais. Portanto, como alguém pode ter sido creditado por dirigir um filme se não o viu?

O jornal revelou ainda que a Warner não pretende fazer nenhum anúncio na Comic Con de San Diego sobre uma versão do diretor.