Topo

DC e Geoff Johns farão série da heroína "Stargirl" para serviço de streaming

A heroína da DC "Stargirl" - Reprodução
A heroína da DC "Stargirl" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/07/2018 18h34

Durante seu painel na San Diego Comic-Con 2018, o produtor e quadrinista Geoff Johns anunciou sua mais nova empreitada ao lado da DC: ele vai escrever e produzir uma série de TV live-action da heroína Stargirl, por vezes conhecida como Sideral, para o vindouro serviço de streaming da editora.

Johns terá a ajuda do mega-produtor Greg Berlanti, criador de séries como "The Flash" e "Supergirl", na empreitada. A estreia ficou apenas para 2019.

"Stargirl" vai seguir Courtney Whitmore, uma estudante do ensino médio com super poderes que inesperadamente assume o papel de líder do supergrupo Sociedade da Justiça da América e encoraja outros heróis a lutarem não só contra vilões, mas contra fantasmas dos seus próprios passados.

"Stargirl" é a quinta série anunciada para o DC Universe, nome do serviço de streaming que deve estrear com "Titans", nova série dos Jovens Titãs, em agosto. Enquanto isso, ainda vem por aí as tramas "Doom Patrol" (com o supergrupo Patrulha do Destino), "Swamp Thing" (do Monstro do Pântano) e "Metropolis" (uma prequel de Superman estrelada por Lois Lane e Lex Luthor).