Topo

Atriz de "Deadpool 2" pode trabalhar com Joaquin Phoenix em filme do Coringa

Zazie Beetz como Domino em cena de "Deadpool 2" - Divulgação
Zazie Beetz como Domino em cena de "Deadpool 2" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 20h52

Zazie  Beetz está tentando cavar uma vaga em "Joker", primeiro filme solo do vilão coringa que terá como protagonista Joaquin Phoenix. A atriz, que interpretou Domino em "Deadpool 2", está em negociação com a Warner Bros. para entrar no projeto dirigido por Todd Phillips, informou o "The Hollywood Reporter".

O site aponta que a atriz viveria uma mãe solteira que acaba cativando o futuro Príncipe Palhaço do Crime. "Joker" começa a ser filmado em setembro deste ano. A expectativa é que o filme chegue aos cinemas em 04 de outubro de 2019.

Na última semana, o protagonista do projeto falou pela primeira vez sobre viver o vilão do Batman. "Eu levo muito tempo e consideração no que vou trabalhar. Então o processo [de aceitar o papel no projeto] foi, evidentemente, ler o roteiro, encontrar com o diretor e então continuar as reuniões e discussões com Todd [Philips]", disse para a "Collider".

"Eu fiquei impressionado com ele, e parece que Todd tem um entendimento muito grande sobre esse mundo e o que ele quer contar. E então há algo muito apelativo sobre isso e em trabalhar com ele neste projeto especificamente. Pareceu único, como se fosse o mundo dele em alguns momentos, e, na maioria das vezes, fiquei morrendo de medo. Talvez seja a coisa que vá te assustar mais", completou o ator.

Todd Phillips também assina o roteiro ao lado de Scott Silver. O estúdio descreve o longa como "um estudo sobre um homem descartado pela sociedade". A ideia é que a história seja menos fantasiosa do que outras produções baseadas em quadrinhos, se aproximando mais de um drama policial.

Robert De Niro está cotado para entrar em "Joker", mas ainda nada foi confirmado.

O orçamento do filme está na casa dos US$ 55 milhões, valor considerado baixo para os padrões de Hollywood. Segundo o site Deadline, Martin Scorsese não está mais envolvido diretamente com a produção do longa, mas uma das produtoras de sua empresa, Emma Tillinger Koskoff, permanece no projeto.