PUBLICIDADE
Topo

Produtor de "The Walking Dead" fará série inspirada em filme de Stephen King

Greg Nicotero, à direita, durante painel de "Walking Dead" na Comic-Con - Al Powers/Invision/AP
Greg Nicotero, à direita, durante painel de "Walking Dead" na Comic-Con Imagem: Al Powers/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/07/2018 11h14

O serviço de streaming Shudder oficializou a série de TV antológica inspirada no filme "Creepshow: Show de Horrores", escrito por Stephen King em 1982. Greg Nicotero, produtor e responsável pela incrível maquiagem dos zumbis de "The Walking Dead", está por trás do novo projeto.

A informação da "Entertainment Weekly" é que, assim como o filme de 1982, a nova série de "Creepshow" será uma homenagem às histórias em quadrinhos de terror dos anos 1950, publicadas pela defunta E.C. Comics. Cada episódio contará uma história separada, mesmo formato seguido por séries como "Black Mirror".

"Creepshow: Show de Horrores" foi um dos poucos filmes que Stephen King escreveu diretamente para o cinema, entregando ao mestre do terror George A. Romero ("A Noite dos Motos-Vivos") para dirigir. A antologia gerou duas continuações, em 1987 e 2006, sem o envolvimento direto de King.

"Esse é um projeto muito pessoal para mim", disse Nicotero em nota oficial. "'Creepshow' é um daqueles filmes que realmente abraçam o espírito do terror, tem histórias que causam empolgação e arrepios, e que celebram uma das expressões mais puras do gênero, as história sem quadrinhos. Sinto-me honrado em poder continuar essa tradição".

Ainda não há previsão de estreia para a nova "Creepshow".