Netflix "rasga" contrato com empresa de Weinstein; veja as séries afetadas
A Netflix não será mais obrigada a honrar o seu contrato com a The Weinstein Company, produtora e distribuidora que era comandada pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein, afetando produções que atualmente estão no serviço de streaming.
Segundo o site Deadline, a Netflix ganhou um processo na justiça americana que a desobriga a "aceitar entrega de conteúdos ou pagar por filmes e séries conectadas a The Weinstein Company" a partir deste mês.
A quebra de contrato significa que a terceira temporada de "Scream", série de terror inspirada pela franquia "Pânico", não deve ser distribuída pela Netflix.
Por outro lado, o épico de época "Peaky Blinders" está seguro no serviço de streaming, já que a Netflix adquiriu os direitos de distribuição da Weinstein Company antes da ruptura.
Já a série animada "Pequenos Espiões: Missão Crítica" tem uma segunda temporada garantida na Netflix, mas um futuro incerto depois disso.
A The Weinstein Company veio à falência após denúncias de assédio e estupro contra o seu diretor e fundador, Harvey Weinstein. Preso pela polícia de Nova York, o produtor pagou fiança e aguarda julgamento em liberdade.
Enquanto isso, a empresa foi vendida e rebatizada como Lantern Entertainment, que vai instituir uma nova diretoria e buscar conexões em Hollywood para continuar o trabalho de produção de filmes e séries.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.