Netflix "rasga" contrato com empresa de Weinstein; veja as séries afetadas
A Netflix não será mais obrigada a honrar o seu contrato com a The Weinstein Company, produtora e distribuidora que era comandada pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein, afetando produções que atualmente estão no serviço de streaming.
Segundo o site Deadline, a Netflix ganhou um processo na justiça americana que a desobriga a "aceitar entrega de conteúdos ou pagar por filmes e séries conectadas a The Weinstein Company" a partir deste mês.
A quebra de contrato significa que a terceira temporada de "Scream", série de terror inspirada pela franquia "Pânico", não deve ser distribuída pela Netflix.
Por outro lado, o épico de época "Peaky Blinders" está seguro no serviço de streaming, já que a Netflix adquiriu os direitos de distribuição da Weinstein Company antes da ruptura.
Já a série animada "Pequenos Espiões: Missão Crítica" tem uma segunda temporada garantida na Netflix, mas um futuro incerto depois disso.
A The Weinstein Company veio à falência após denúncias de assédio e estupro contra o seu diretor e fundador, Harvey Weinstein. Preso pela polícia de Nova York, o produtor pagou fiança e aguarda julgamento em liberdade.
Enquanto isso, a empresa foi vendida e rebatizada como Lantern Entertainment, que vai instituir uma nova diretoria e buscar conexões em Hollywood para continuar o trabalho de produção de filmes e séries.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Netflix fez o que tinha que fazer. Tomou uma sábia decisão. Não precisa se preocupar com isso. Netflix pode se virar e sobreviver sem essa empresa imunda. Não fará falta essa The Weinstein Company. Não passa de lixo!
acabou de estrear Hateful Eight do Tarantino, produzido por esta empresa. será que vai sair da plataforma tb?