PUBLICIDADE
Topo

"Narcos" se muda para o México: Veja as primeiras imagens da 4ª temporada

O ator Michael Peña em cena de "Narcos: México" - Divulgação/Netflix
O ator Michael Peña em cena de "Narcos: México" Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/07/2018 10h13

"Narcos", sucesso da Netflix sobre a guerra contra as drogas, vai mudar o seu foco da Colômbia para o México na 4ª temporada. Nesta quarta-feira (18), o serviço de streaming divulgou as duas primeiras fotos dos novos episódios.

Apropriadamente intitulada "Narcos: Mexico", a nova temporada trará dois rostos familiares para o elenco: Diego Luna, visto em "Rogue One: Uma História Star Wars"; e Michael Peña, o Luís de "Homem-Formiga e a Vespa".

Luna interpretará o chefão do Cartel de Guadalajara, Felix Gallardo, que assumiu a organização criminosa nos anos 1980 e unificou vários traficantes para criar um verdadeiro império das drogas. Enquanto isso, Peña será o agente do DEA Kiki Camarena, que se muda com a família dos Estados Unidos para o México a fim de caçar o novo líder criminoso.

Após anos filmando na Colômbia, a série moveu sua produção inteiramente para a Cidade do México, capital do país vizinho dos EUA. A produção não ocorreu da forma tranquila como os produtores esperavam, no entanto, já que um produtor local, Carlos Munoz Portal, foi morto misteriosamente enquanto buscava locações para filmagem.

O "reboot" de "Narcos" para essa 4ª temporada é quase completo: um dos poucos personagens familiares que os fãs verão será Amado Carrillo Fuentes, o infame "Senhor dos Céus" interpretado por José María Yazpik. Afinal, ele é sobrinho de outro chefão do cartel de Guadalajara, Ernesto Fonseca Carrillo.

"Esse sempre foi o nosso plano, terminar a história na Colômbia em quantas temporadas precisássemos e então mudar o foco para o México. Na verdade, estamos voltando no tempo para acompanhar a guerra contra as drogas em outro local. Nossa história se passa nos anos 1970 e 1980 agora", comentou o showrunner Eric Newman.

Ainda não há data oficial para o lançamento de "Narcos: Mexico", mas a Netflix anunciou que a nova temporada sai ainda em 2018.

Diego Luna em cena de "Narcos: México" - Carlos Somonte/Netflix - Carlos Somonte/Netflix
Diego Luna em cena de "Narcos: México"
Imagem: Carlos Somonte/Netflix