PUBLICIDADE
Topo

Mindinho de "Game of Thrones" caça óvnis em trailer de nova série

Aidan Gillen em cena de "Project Blue Book" - Reprodução
Aidan Gillen em cena de "Project Blue Book" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/07/2018 13h08

De um trapaceiro de Westeros diretamente para um estudioso do espaço sideral e seus mistérios mais profundos. Aidan Gillen, ator conhecido por interpretar o Mindinho de "Game of Thrones", estrela a nova série "Project Blue Book", que ganhou o seu primeiro trailer nesta quarta-feira (18).

o

A produção do History Channel cobre a história real do astrônomo Josef Allen Hynek, considerado um dos pais da ufologia. Ele trabalhou com a Força Aérea dos Estados Unidos entre os anos 1960 e 1970, estudando a aparição de Objetos Voadores Não-Identificados (os famosos Óvnis) pelo país.

Hynek foi também o responsável por criar a famosa classificação em "graus" dos contatos imediatos entre humanos e alienígenas. O primeiro grau seria a identificação visual de OVNI; o segundo, uma reação física à suposta presença de alienígenas (animais fugindo, paralisia corporal, etc); e o terceiro, tornado célebre pelo filme de Steven Spielberg, é a comunicação direta com os pilotos ou tripulantes do óvni.

Laura Mennell ("The Man in the High Castle"), Michael Harney ("Orange is the New Black"), Neal McDonough ("Capitão América") e Michael Malarkey ("The Vampire Diaries") aparecem no elenco de "Project Blue Book", série do estreante David O'Leary com direção de Robert Stromberg ("Malévola") nos capítulos iniciais.