Topo

Série de "Entrevista Com o Vampiro" é confirmada no canal de streaming Hulu

Cena do filme "Entrevista Com o Vampiro" (1994), de Neil Jordan - Reprodução
Cena do filme "Entrevista Com o Vampiro" (1994), de Neil Jordan Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/07/2018 11h41

Após dois anos de desenvolvimento, a série baseada na saga de livros conhecida como "As Crônicas Vampirescas", de Anne Rice, finalmente encontrou uma casa e foi oficializada: o serviço de streaming Hulu, responsável por títulos como "The Handmaid's Tale", vai produzir a trama.

Inicialmente desenvolvida por Bryan Fuller ("Hannibal"), que deixou o projeto recentemente, a série agora tem a própria Anne Rice e seu filho, o também escritor Christopher Rice, como produtores e showrunners. Ainda não há data de estreia definida, segundo o "The Hollywood Reporter".

Os best-sellers sobrenaturais de Rice, cujo volume mais famoso é "Entrevista Com o Vampiro", já foram adaptados para o cinema várias vezes. Em 1994, Tom Cruise interpretou o vampiro Lestat, personagem mais célebre de Rice, em uma versão de "Entrevista Com o Vampiro" que também tinha Brad Pitt, Kirsten Dunst, Christian Slater e Antonio Banderas no elenco.

No total, "As Crônicas Vampirescas" compreendem 11 livros, muitos deles estrelados por Lestat, que já venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.