Jude Law diz que sexualidade de Dumbledore será explorada em próximos filmes
O ator Jude Law deu a entender que as futuras continuações da franquia "Animais Fantásticos", spin-off do fenômeno "Harry Potter", vão explorar a homossexualidade do personagem Alvo Dumbledore, cuja versão mais jovem ele interpreta no segundo filme.
"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" não deve "deixar explícita" a sexualidade de Dumbledore, segundo o diretor David Yates, mas Law indica em entrevista à "Entertainment Weekly" que é apenas uma questão de tempo para que isso mude.
"Jo [J.K. Rowling, criadora do universo 'Harry Potter'] revelou há alguns anos que Dumbledore é gay, e quando conversei com ela sobre esse papel ela me confirmou.. No entanto, como acontece com todo ser humano, ser gay não define tudo o que Dumbledore é. O que você precisa lembrar é que esse é o segundo de cinco filmes, e Jo adora revelar os seus personagens lentamente, é parte da genialidade dela", comentou Law.
"Você está começando a conhecer Dumbledore nesse filme, e há muito mais por vir. Descobrimos um pouquinho sobre o passado dele no começo desse filme, e os relacionamentos entre os personagens vão evoluindo naturalmente. É algo que eu estou muito animado para interpretar. Não vamos revelar tudo de uma vez", continuou.
De fato, como indicou Law, "Os Crimes de Grindelwald" é o segundo filme de cinco anunciados na nova saga. Todos devem ser escritos por Rowling, que já começou o trabalho no terceiro roteiro.
Em outras partes da entrevista, Law revelou alguns detalhes sobre o Dumbledore que veremos neste filme: por exemplo, ele não é um professor de Transfiguração em Hogwarts, como fomos ensinados pelo cânone oficial de "Harry Potter", mas o ator preferiu manter a disciplina ensinada por Dumbledore em segredo; além disso, o personagem não divide a cena com o vilão Grindelwald (Johnny Depp) desta vez --trata-se de mais um pedaço da história que Rowling resolveu "guardar para depois", segundo o ator.
"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas em 15 de novembro de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.