Topo

Keanu Reeves é visto andando a cavalo em NY em filmagens de "John Wick 3"

Keanu Reeves em cena de "John Wick: De Volta ao Jogo", de 2014 - Divulgação
Keanu Reeves em cena de "John Wick: De Volta ao Jogo", de 2014 Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 15h06

Keanu Reeves foi fotografado vestido como seu personagem John Wick andando a cavalo pelas ruas do Brooklyn, em Nova York.

A cena incomum é parte das gravações do terceiro filme da série, que tem o curioso título "John Wick 3: Parabellum", palavra em latim que significa "se você quer paz, prepare-se para a guerra" e também um dos nomes da pistola alemã Luger.

Ainda não sabemos como o filme se chamará em português, mas o que importa é que - com previsão de estreia para 19 de maio do ano que vem - ele está saindo do papel.

Em alguns momentos do flagra, é possível ver também o dublê de Keanu Reeves, o que dá a entender que a cena é arriscada. No enredo, o protagonista é caçado por ter matado uma pessoa no Hotel Continental.

O cavalo também pode ser uma dar armas para Wick enfrentar um grande adversário, literalmente. Segundo o site Collider, o jogador sérvio de basquete Boban Marjanovic, que atua na NBA pelo Los Angeles Clippers, será um assassino no filme. O suposto rival tem 2,21 metros de altura e 130 quilos.

No vídeo ainda é possível ver que o bicho também tem seu próprio dublê e que, durante a gravação da cena, vários cuidadores cercam o cavalo. Afinal, se algo acontecer de errado ao animal, a produção corre sério risco de boicote, como já aconteceu em outros títulos de Hollywood.

"Parabellum" deve ser o último episódio da franquia. Keanu Reeves já declarou em entrevistas que não pretende estragar a qualidade da série com várias sequências. Previsto para maio de 2019, o terceiro filme sucede "John Wick: Um Novo Dia Para Matar", de 2017, e "John Wick: De Volta ao Jogo", de 2014.